Por DIEGO MÜLLER

domingo, 5 de junho de 2011

Oração...

...da Banda mais bonita da cidade!


Gurizada...
Aqui vai a dica maravilhosa dessa banda que está arrasando na net e por onde anda!
Super cultural e de extrema qualidade.
Confira seu material e sua entrevista!
Apreciem, sem moderação!

Abraços a todos...
DIEGO MÜLLER

(Oração)

Oração
(Leo fressato)

Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa!

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois!

Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa!

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois!

Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa!

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe essa oração!

(A banda mais bonita da cidade - Curitiba/PR)

Com seu novo vídeo (Oração) postado há poucos dias na internet e já são um dos assuntos mais comentados no Twitter e compartilhados no Facebook. 

Conheça um pouco d’A Banda Mais Bonita da Cidade por Vinícius Nisi, um de seus cinco integrantes. “Minha mãe vai ‘ficar de cara’ quando ler a entrevista, ela adora a Marie Claire!”, lançou, antes de iniciar o bate-papo pelo telefone.


Marie Claire - Já se acostumou com a fama? Qual é a sensação de “bombar” da noite para o dia?
Vinícius Nisi - Estamos todos muito felizes por termos feito um trabalho que tocam outras pessoas. Fiquei pensando: a maioria das coisas que se torna um “viral” hoje em dia na internet é piada, tiração de sarro. Foi tão bom sentir que fizemos um “viral” de uma coisa bonita. Tudo ainda está muito à flor da pele. É muito louco fazer parte de uma coisa assim, que ‘bombou’ na hora em que eu fui almoçar (risos). Não sei o que é a fama em si. A gente sabe o que são pessoas desconhecidas gostarem do que a gente fez. Isso é muito gratificante.



MC - Quando foi formada a banda mais bonita da cidade? Onde se conheceram? 
VN - Somos amigos da área de música. Eu e os outros três músicos fizemos faculdade de música na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A banda se formou em janeiro de 2009. A Uyara (Torrente, vocalista) já tocava essas músicas antes, inclusive “Oração”, esta que bombou na internet. Nenhuma das músicas que tocamos é nossa. A nossa proposta é a desconstrução: criar um novo arranjo, dar uma nova interpretação às canções que gostamos de ouvir. O autor de “Oração” é outro amigo, Leo Fressato. Mas ele não faz parte da banda, tem outros projetos, que são magníficos (Fressato aparece no clipe com um gravador e conduz toda a narrativa). Nenhum de nós é originalmente de Curitiba. A vocalista e o Diego Plaça, baixista, são de Paranavaí, eu sou paulistano, vim por causa da faculdade, o Luís Bourscheidt, baterista, é gaúcho e o Rodrigo Lemos, guitarrista, é carioca. A banda mais bonita da cidade é cosmopolita.



MC - “Oração” é a única música da banda? Há mais alguma outra? 
VN - Não é a única. Quando viajamos até Rio Negro, quase divisa com Santa Catarina, para gravar “Oração”, aproveitamos a viagem até aquela casa centenária linda e fizemos outros dois clipes, “Canção para não voltar” e “Boa pessoa” (assista abaixo). Foi tudo num fim de semana: saímos no sábado, dia 5 de fevereiro, e voltamos no domingo, dia 6. “Oração” foi a única filmada em plano-sequencia.


MC - Quem são seus artistas preferidos? Há quem diga que vocês se inspiraram na banda americana Beirut e nos brasileiros Mallu Magalhães e Thiago Pethit. Concorda? 

VN - A gente adora todos eles! (risos) Beirut é a minha referência-mór. Todo mundo achou que nos inspiramos no clipe de “Nantes”, do Beirut, mas o que nós realmente usamos como referência foi “Sunday smile”, que veio até antes de “Nantes”. É tão bonito, simples e honesto. Queria fazer algo assim. Adoramos a Mallu e o Thiago Pethit também, mas fui ver o clipe dele só depois de ter filmado “Oração” (ele se refere a “Nightwalker”, também em plano-sequência, com a participação de Alice Braga). E, obviamente, que eu não posso deixar de citar o Radiohead, que é uma super referência.



MC - Onde fica e de quem é essa casa linda onde vocês filmaram o clipe? 
VN - Fica em Rio Negro, no estado do Paraná, mas quase Santa Catarina. A princípio, nós íamos filmar na garagem de um dos integrantes, no início de dezembro. O intuito era mandar o clipe como “cartão de Natal” para amigos e familiares. Preparamos tudo – figurinos, instrumentos, luz, som e vídeo. Mas no dia que marcamos caiu a maior chuva. Deu aquela ‘brochada’. Quando voltamos das férias, uma amiga nossa, Ana Larousse, disse que a avó dela tinha uma casa centenária, cinematográfica, que ficava em Rio Negro. Vimos fotos e nos encantamos. Dá umas 3 horas de Curitiba e a estrada é bem ruim, de mão única... Foi um martírio chegar lá, mas valeu muito a pena.



MC - Vocês ensaiaram muitas vezes? Teve roteiro para o clipe?
VN - Seguimos um roteiro, sim. Eu tinha umas ideias na cabeça e então me tornei o diretor do clipe (risos). Foi um ‘trampo’ para gravar em plano-sequência, porque o microfone estava na cozinha e os instrumentos espalhados pela casa. Mas como todo mundo trabalha com áudio, imagem e música, acabou dando certo (risos). Foi tudo feito com muito amor, todo mundo na pura amizade, porque queria fazer acontecer. Uma sensação muito boa. O clipe até então estava fechado só para nós. Aí ontem de manhã, eu decidi abrir para o público. Na verdade, comecei a compartilhar com o pessoal que se envolveu no projeto pelo Facebook – foram 16 pessoas no clipe, mas umas 25 no total que deram ‘pitacos’ (risos). Coloquei o vídeo na manhã de ontem (quarta-feira, dia 18). Quando voltei do almoço a coisa criou vida, começou a ser compartilhada espontaneamente. É doido, cara! Foi bonito, emocionante. As pessoas gostaram mesmo!



MC - Vocês se acham bonitos? 
VN - Claro, a gente se acha lindo! (risos) Eu estava com um livro em casa, A mulher mais linda da cidade, do Bukowski. Bati o olho e pensei: ‘é um nome absurdo’ e acho que as pessoas gostam disso – e não vão esquecer mais desse nome. É longo e forte. E tem essa coisa prepotente pra caramba (risos) para brincar com os compositores daqui de Curitiba, que nós cantamos. N'A Banda Mais Bonita da Cidade, todo mundo toca muita coisa diferente, então tinha de ser uma coisa megalomaníaca (risos).



A Banda Mais Bonita da Cidade é formada por:

Vinícius Nisi, 27 anos – teclado e diretor do clipe "Oração"
Uyara Torrente, 24 – vocalista
Luís Bourscheidt, 29 – baterista 
Rodrigo Lemos, 28 - guitarrista 
Diego Plaça, 24 - baixista



(Canção pra não voltar)

www.myspace.com/abandamaisbonitadacidade
www.facebook.com/abandamaisbonitadacidade
www.oinovosom.com.br/abandamaisbonitadacidade?a=2

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - *  -  * - * - * -


Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. 
(Pequeno Príncipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário