Por DIEGO MÜLLER

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais real...

...do que a distância!!!


 Distância...
(Diego Müller)


Eu sou feito de distâncias...
– Das tantas que eu trago em mim...
(Entre o “não” que eu recebo,
E o quanto desejava um “sim”...!)
...Mas se a vida pede cancha,
Nesses lançantes terrenos,
Dou de rédeas no imprevisto,
E provo – do longe – o veneno!

Eu sou feito de distâncias...
– Sempre as trago comigo...
(Entre o partir, te buscar...
Entre o que escuta e o que digo...!)
...Mas se a vida cria as dores
Pra chorarmos – por alguém –
É a senha pra cruzar mundo
E perto costiá o querer-bem!

Pois em mim ficou teu gosto,
Teu sorriso, tua palavra...
E a impressão de destino
Na ausência que a vida lavra...!
...Feitiços de quem resguarda
Munícios pra um coração:
Que – neste exílio – a saudade
Arde mais que a solidão!

Lavo a erva... Abraço o pinho...
E canto as coisas que aprendi:
Desde que vi tua lonjura
Mais me encontrei perto a ti...!
...Que a saudade pintou versos
Nos extremos da constância
De ver tua imagem plena...
– Mais real do que a distância!!!



- * - * - * - * - * - * - * - * - * - *  -  * - * - * -
(Augusto Ferrer Dalmau - Espanha)

"Para bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para bem conhecer a dos príncipes, é necessário pertencer ao povo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário