Por DIEGO MÜLLER

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mágico de Óz...

...No mundo mágico de Óz!!!
 

(Autor desconhecido)

Esse ser mecânico que sou,
Movido a paixão e de amor,
Anda enlaçado pelos punhos,
Desde o início do mês Junho,
Atado a uma penosa solidão...

Homem-de-lata-robô eu sou.
Ando a procura de um coração...

Caminho sobre tijolos dourados,
Com teus olhos desvencilhados
Mergulho em profunda escuridão.

Para confessar que eu te amo
Tenho medo similar ao do leão;
Sou mais um espantalho humano
Perdido sem teologia ou razão...

Sou homem-de-lata-robô...
Sem saber quem é meu algoz...
Perdido no mundo mágico de oz.
Grito... Longe ecoou:

Quem roubou meu coração?

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=147841#ixzz1PGfjZfpN


E você, meu amigo galvanizado, você quer um coração. Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem...
(O Mágico de Óz)

(O Mágico de Oz - Dorothy canta 'Over the Rainbow') 
 
Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está doendo!...
(O Mágico de Óz)


"O Mágico de Oz" é um livro infantil escrito por L. Frank Baum em 1900. Após a publicação, o livro original foi reimpresso várias vezes, sempre sob o nome de "O Mágico de Oz". É uma das mais conhecidas histórias da cultura popular Americana e já foi amplamente traduzido. Foi adaptado para vários filmes, musicais e produções teatrais. Uma das mais famosas adaptações é o musical de 1939, O Mágico de Oz, estrelando Judy Garland como Dorothy. Como em Alice no País das Maravilhas, a história conta as aventuras de uma garota que foi transportada para um estranho mundo mágico.



- * - * - * - * - * - * - * - * - * - 

(Eleodoro Marenco)

Não há lugar como a nossa casa!
(O Mágico de Óz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário