Por DIEGO MÜLLER

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sorriso...

...de lua nova!



O SORRISO

O Sorriso é uma conseqüência direta da felicidade.
O Sorriso é a expressão mais bonita que o ser humano tem.

O Sorriso embeleza qualquer pessoa,
independente de sua aparência.

O Sorriso nos trás forças e esperanças
para lutarmos contra todos os empecilhos.
O Sorriso é universal, tem reflexos por toda parte.

Quando Sorrimos, mostramos que estamos felizes,
de bem com a vida; mostramos que temos esperança
e que não nos deixaremos levar pelos problemas.

Quando Sorrimos passamos a nossa alegria para quem nos ama,
e não damos prazer para quem quer nos ver chorar.

Portanto, SORRIA SEMPRE
para que o amor que está em Você, BRILHE.

(Cris Iris)



SORRISO DE LUA NOVA 
(Juca Moraes)

Meu abraço busca terno tua cintura,
Violando o manto branco do teu véu 
Centelhas que desvendam criaturas
Poemas que mal cabem no papel.

Ganha forma uma nova geografia
Surgindo, do jardim, outra florada
E, do vale abençoado de alegria,
Nos surge essa montanha iluminada.

Eu vejo nossos sonhos que palpitam
Na vida, que em teu ventre, se debate;
Teu corpo ganha formas que se agitam
E eu sorvo a calmaria em cada mate.

Teu olhar, de linda flor, que se renova
Num beijo carinhoso, mãe e mulher;
Sorri este meu céu de lua nova,
Certeza que encontrei meu bem-me-quer!

Do teu colo brotarão novas vertentes
Fontes pra vida que o amor abençoou;
Imagem pura de um quadro inocente
Nossa verdade que a paz emoldurou.

No berço dos meus braços de ninar
Embalo nossas ânsias de entender
Que tudo o que temos pra ensinar
É pouco pra o que vamos aprender.


- * - * - * - * - * - * - * - * - * -

(Augusto Ferrer Dalmau)

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário