Por DIEGO MÜLLER

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Das miradas...


...e apenas!


Mirada 
(Diego Müller)

Jogo a mirada nas saudades que carrego...
– Nostalgias tantas debruçadas num cantar!...
Sentir saudades é ter mirada nos ventos
E bem saber aonde a mesma quer pousar!

Cada ansiedade, e estas faltas já se assomam,
Sabendo ver por aonde os sonhos vão também:
Pegar a estrada na demora dos caminhos,
Sem dor de espinho... dos quais eu conheço bem!

Procuro um rumo – que sei qual, mas não senti!...
Busco um luzeiro – dos olhares, que eu mirei!...
Persigo um gosto – que decifro, junto aos mates!...
...Insisto ao norte – nas miradas... que eu deixei!

Cada mirada... e a mesma cena!...
– Rosto moreno – se me entender!...
Distância e um sonho... que me condena
A ter mirada em teu bem-querer!!!

Jogo as saudades nas miradas debruçadas,
Pois sei que a vida quer somá-las, pra entregar!...
...Regalo e um sonho – que a paisagem pinta altiva –
Se a alma, bem viva, mira o teu céu, por amar!

Cada paisagem, e estas angústias fisgando,
Não compreendendo porque prender meu olhar...
– Será teu rumo, só outro rumo ante as estradas,
Que dá num nada... e nem parei pra me quedar?

Se bem mirei é por querer – mais que as miradas –
Os teus olhares, entregues somente a mim...
– Mas sei que um dia seremos “mesma mirada”,
Mirando um sonho que pede ser nosso... enfim!!!

Cada mirada... linda morena!...
– Pro nem tentei – e o que não perdi!...
O tempo mira... pintando a cena
De um sonho nosso que sonho em ti!!!


"Por vezes pessoas, das quais nem imaginamos o quanto, nos deixam lembranças mínimas, onde  nos tornam escravos das mesmas, mais e mais, buscando-as constantemente. 
Somos miradas fonte ao tempo, olhares num futuro, ansiedades que querem longe, note adiante, sonho e rumo!
Cada lembrança tem muito das minhas miradas, cada quimera o "adelante"... 
Sonho estar nos sonhos que vem! Estar nos olhos além!
Sonho estar nessas quietudes mirando fundo no olhar!... se mirada - uma apenas - no que pede o meu sonhar!"

Abraço ao pessoal de Caxias do Sul, em especial a todos do Pampa do Rio Grande, e meus amigos da família Gomes de Andrade, por sempre me abraçarem como amigo e familiar!

- * - * - * - *- * - * - * - * - * - * -

(Francisco Madero Marenco)

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário