Por DIEGO MÜLLER

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Compromissos...


(Foto de Reno Villagran)

...e trabalhos!
(Alex Silveira)

Tô com saudade dos meus amigos, das jantas, do futebol, das guitarreadas,de um rodeio, dum festival.
Tenho pensado. 
Nem escrever mais fazer poesias tenho feito um dom que Deus me deu, de um mate com um parceiro pra falar de poesias e cavalos. 
Só correria e trabalho e mais trabalho e compromissos de trabalho.
Minha alma pede um pouco pra mim mesmo.
A gente precisa trabalhar mas será que as vezes vale a pena?... não ter tempo pro resto pras coisas que se gosta de fazer?
O tempo vai passando e hoje me dei conta que não era assim, que tinha tempo pra tudo. 
Como a gente fica pobre de espírito quando só pensa numa meta.
Sei que trabalho no que gosto, mas as vezes um mate com um amigo vale muito.
Desculpem minha sinceridade mas quantos não estão assim envolvidos no trabalho que esquecem do resto das simples coisas.
Isto é uma reflexão de vida.não quero que seja tarde pois o tempo passa!...

(Foto de Diego Müller e Michel Martins - Estância da Floresta)

Poemita campeiro 
 (Aureliano de Figueiredo Pinto) 

Verde e plana! Plana e verde! 
Linda por verde e por plana 
A chapada campechana 
Que aquém do posto se perde! 

As crianças do posteiro 
Alegres de ingenuidade 
Ali corriam... Brincavam... 
Com vestidos e bombachitas 
Vermelhas, como florzitas 
Que na campanha brotavam! 

Essa, a impressão que tivera 
Um doutor que lá pescara, 
Num lagoão de água mui clara, 
Da invernada da Tapera! 

Uma feita – madrugada – 
Lá foi chamado o doutor 
Por um chasque em disparada: 
– “Não vê que uma das crianças, 
Sentia febre e uma dor 
Do jeito de uma pontada!” 

O famoso 29 
Bufou e urrou no peludo 
De barro negro... E só às 9 
Foi chegando o sabe-tudo!!! 

E então na mesa da sala 
Do rancho asseado e pobre, 
O olhar do doutor descobre, 
Com infinita tristeza... 

De vermelho, e sem mais cores, 
A meninita Aleonores, 
Com um manjolo de flores 
Murchando em riba da mesa!!!

(Foto de Diego Müller e Michel martins - Estância do Batovi)

"Costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário