Por DIEGO MÜLLER

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Bonus e o onus...



...Ação e reação!


A vida se mostra em dois caminhos a seguir: O sucesso e o fracasso. A de se saber do que representa cada um dos caminhos e quais os percalços e obstáculos que estão por vir para quem realmente deseja vencer na vida. Uns olham assustados e dizem que o preço para o sucesso é alto demais. Outros dizem que vale a pena e pensam no desafio enquanto conservam um sorriso nos lábios. Opiniões a parte, uma coisa é certa: “Não há bônus sem ônus”. A verdadeira vitória é acompanhada por uma dose extra de sacrifício.

Se você deseja ser um excelente profissional, uma ótima pessoa, some a isto uma dose extra de disciplina, muitas horas de estudo, inúmeros clientes atendidos, e anos de experiência. Sem contar o alto nível de estresse que algumas profissões proporcionam. Este é o preço. Você quer realmente pagar?

Saibam que não é nada fácil. Tem que haver muita compreensão, você precisa se doar para as pessoas e estar sempre a postos para resolver os problemas do dia a dia. O preço é alto, mas compensado pelo sorriso.

O mesmo vale a tudo, se deseja crescer na vida. Quantas vezes mais você deixará de abrir mão do superflou para ter o direito de sonhar com melhores oportunidades? Eu acho que vale a pena! E você, o quê acha?

Não há ação sem reação. Não há Bonus sem onus, assim como não existe Onus sem Bonus.

A escolha é sua. Pense no que você quer conquistar e analise o bônus e o ônus. Qual é a recompensa e o quê você vai ter que abrir mão ao tomar a sua decisão? Pense nisso e vença!
 

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -


Estes cinco dedos … Individualmente, eles são nada. Mas em conjunto, eles formam uma arma que é terrível!
(Lucy Van Pelt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário