Por DIEGO MÜLLER

terça-feira, 24 de abril de 2012

Filme em ação...


Primeiras cenas na cidade cenográfica 
"O Tempo e o Vento"

Foto: ALBERT MOREIRA / Divulgação 

Primeiras cenas na cidade cenográfica de Santa Fé foram rodadas no sábado 

No último sábado, dia 21, foram filmadas as primeiras cenas na cidade cenográfica de Santa Fé, construída dentro do Parque do Gaúcho, a 4km do centro de Bagé. Desde o dia 4 de abril, equipe e elenco estão na cidade gaúcha.


A cidade cenográfica é um dos pontos altos da produção do filme. Foram mais de 4 meses de obras de engenharia, ambientação e cenografia, para transformar a área de 10 mil metros quadrados, que abriga 17 edificações, na cidade de Santa Fé, descrita pelo escritor Erico Verissimo em O Continente (no qual o filme é livremente baseado).

(Foto: Antônio de Blanco)

Uma das curiosidades da cidade é a variedade de tipos de construção. Uma vez que se passam 100 anos em Santa Fé, foi preciso erguer casas bem simples, como a primeira de Ana Terra, logo que ela chega à cidade, até o imponente sobrado dos Terra Cambará, erguido muitos anos depois.


Para facilitar a logística da produção, o interior de algumas casas foi preparado para receber depósito de objetos de cena, camarins, sala de maquiagem, sala de estar e vídeo assist.


No sábado foram rodadas, entre outras, as cenas em que Ana Terra (Cléo Pires) chega a Santa Fé, levada por Marciano Bezerra (Leonardo Machado), quando o coronel Ricardo Amaral (José de Abreu) convoca os homens para a guerra e cenas de Ana Terra (já interpretada por Suzana Pires, depois da passagem do tempo) despedindo-se do filho, Pedro Terra (nessa fase vivido pelo gaúcho Rafael Tombini), que vai para a guerra e deixa a esposa, Arminda (nessa fase vivida pela gaúcha Luiza Ollé), grávida, na cidade. A partir desta terça-feira (24), Thiago Lacerda estará novamente nas filmagens para rodar várias cenas, inclusive de batalha, como Capitão Rodrigo


Fonte de texto: 

- * - * - * - * - * - * - * - * - * -



Roberto Amorim

O vento só existe
Enquanto se move.
É assim que é sentido,
Só assim tem sentido;
O vento não pára.

O tempo só existe
Enquanto se move.
É assim que é sentido,
Só assim tem sentido;
O tempo não pára.

No sopro do tempo
É que alguém existe;
O ar mais o tempo,
E o vento se move;
Percebe-se o tempo
No vento sentido…
No tempo perdido,
Qual é o sentido?
No tempo e no vento,
A vida não pára.

- * - * - * - * - * - * - * - * - * -

(Foto: Antônio de Blanco)

"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário