Liderança, competência e obstinação são traços marcantes na carreira de Bernardinho, um profissional com ambição constante pela vitória É uma pessoa extremamente estudiosa, dedicada e apaixonada pelo que faz Essas características o tornam um dos melhores técnicos da história do voleibol mundial ”
”O Bernardinho é vitorioso em tudo o que fã, ele nasceu para ganhar, com muito trabalho e atitude ” NALBERT, JOGADOR DE VÔLEI DE PRAIA E MEDALHA DE OURO EM ATENAS
”Falar do Bernardo é fácil Meu amigo incondicional desde a década de 1970, ele continua sendo um grande líder, íntegro e focado como sempre foi Seus princípios e valores são o reflexo de uma estrutura familiar maravilhosa Fico muito feli7 pelo seu sucesso, porque ele é mais do que merecedor de suas conquistas
RENAN DAL Zorro, TÉCNICO DE VÔLEI DO ClMED E MEDALHA DE PRATA EM LOS ANGELES
” Bernardinho é um vencedor por colocar no seu trabalho valores e princípios que tanto apreciamos liderança, determinação, competência para treinar e motivar equipes e capacidade de levar crescimento pessoal e alegria aos jovens ”
Bernardinho
Não tem essa balela de fator psicológico. No Brasil, além de todo mundo ser técnico, agora todos são psicólogos. Perdemos tecnicamente.
Obs.: Técnico da seleção de vôlei feminino, após a derrota para Cuba nas semifinais, em 27 de setembro.
“A disposição de uma equipe e o entendimento e a colaboração entre os jogadores na quadra podem ser mais decisivos que o brilho individual.”
“A traçoeira armadilha do sucesso é um alçapão em que costumamos cair quando ,
embriagados por eventuais êxitos, passamos a nos achar melhores que os outros, quando não invencíveis, e nos afastamos da essência do sucesso: a preparação.”
“Coaching é uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar seu desempenho.”
“O planejamento deve visar a metas factíveis. Ambiciosas, mas realizáveis. Se não for assim, as frustrações virão inevitavelmente.”
“Os três pontos fundamentais na montagem de uma equipe são representados pela seguinte equação: C + F + U (C de condicionamento, F de fundamento e U de unidade).”
“A confiança é a base de qualquer relação. E é sobre esse pilar que devemos construir o relacionamento com nossos colaboradores.”
“O questionamento constante é uma grande fonte de crescimento. E o crescimento, por sua vez, é uma fonte de satisfação.”
“Meta: onde queremos chegar? Planejamento: como vamos chegar?”
“Não importa o tamanho do seu talento se você é incapaz de fazer parte de um grupo de uma comunidade, e se dá mais importância ao ‘eu’ do que ao ‘nós’.”
“A missão do líder e sua contribuição de buscar o máximo de cada um muitas vezes contrariam interesses, mas ele deve seguir suas convicções sem buscar popularidade, e sim o melhor para sua equipe.”
“Comprometimento pressupõe divisão de responsabilidades. Já cumplicidade é fruto de egos e vaidades sob controle.”
“Disciplina não é somente impor e seguir regras rígidas. É, sobretudo, obter o envolvimento de todos numa mesma dinâmica de trabalho.”
“É fundamental que o líder monitore intensamente sua relação com os colaboradores em momentos de sucesso.”
“Atenção a todos os momentos – a decisão quase sempre está nos detalhes.”
“É importante criar dificuldades para os que têm talento. As facilidades os limitam.”
“A maior tristeza não é a derrota, mas não ter a oportunidade de tentar de novo.”
“O sucesso tem muitos pais. Mas o fracasso é quase orfão.”
“Em qualquer atividade, diferenças muito pequenas podem mudar a percepção do mundo em relação à nossa capacidade.”
“É obrigação do treinador, do líder, em buscar em si mesmo as causas do insucesso e assumir responsabilidades em vez de recorrer a desculpas.”
“A única forma de se manter a frente m qualquer área é dedicar-se ao processo de preparação com pelo menos o mesmo entusiasmo do segundo colocado.”
“Expectativa gera responsabilidade, o que leva à necessidade de mais trabalho e a uma atenção ainda maior aos detalhes.”
“O líder deve ser um facilitador de bons desempenhos, mas não deve buscar a popularidade.”
Bernardo Rocha de Rezende
BERNARDINHO
- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
“O bom profissional é aquele que nunca acha que o que conquistou é o bastante, que sempre quer algo mais que está disposto a sacrifícios individuais em nome de um objetivo coletivo. E o bom líder é aquele que consegue incutir esse questionamento em seus colaboradores.”
Bernardinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário